Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília
Publicidade

Empresa de Brasília participa de evento de tecnologia e inovação no Catar

Science Play quer facilitar acesso a pesquisas científicas para profissionais da saúde por plataforma digital

Brasília|Do R7, em Brasília


Empresa estará no Web Summit
Empresa estará no Web Summit Material cedido/ arquivo

Uma empresa de Brasília vai apresentar no Web Summit, principal evento de tecnologia e inovação do mundo, uma plataforma de audiobook (livro falado) e audiopaper (texto acadêmico apresentado na forma de áudio) com conteúdos produzidos por médicos e com o uso da inteligência artificial. A ideia é facilitar o acesso a pesquisas científicas para profissionais da saúde. O evento ocorre no Catar. 

A Science Play quer auxiliar os profissionais de saúde a acessarem e consumirem informações científicas e participa do evento desde 2018 - que neste ano acontece entre 26 e 29 de fevereiro. Segundo o fundador da empresa, Brunno Falcão, há dificuldade dos profissionais se manterem atualizados com uma rotina agitada.

“Um médico não precisa ficar desatualizado em momentos de troca de plantão ou deslocamento pessoal e profissional. A atualização não precisa mais ocorrer somente em congressos anuais. Em um mundo onde mais de um milhão de artigos científicos são publicados anualmente, praticamente dois a cada minuto, este aplicativo oferece uma solução prática e eficiente para se manter atualizado em qualquer lugar”, destacou Falcão. 

De acordo com a empresa, a proposta surgiu como um facilitador das informações. A plataforma utiliza a inteligência artificial e algoritmos para personalizar a experiência de cada usuário, “permitindo que pesquisadores e profissionais de saúde filtrem eficientemente publicações e dados relevantes, economizando tempo e potencializando a capacidade de pesquisa e tomada de decisões informadas no campo da saúde global”. 

Publicidade

“O mais interessante é que vamos criar trilhas de estudo e conteúdo. Dessa forma atenderemos desde o profissional iniciante em uma especialidade ou assunto, como direcionar um profissional mais avançado, conteúdos mais densos e aprofundados no que realmente cada um precisa para praticar na área clínica”, disse Falcão ao R7.

Web Summit

Com a primeira edição no Catar, a Web Summit é um evento que foca principalmente na comunidade tecnológica internacional e tem por objetivo fomentar e compartilhar ideias, discussões e inovações.

Para essa edição, são esperados 7.500 participantes, incluindo investidores e startups, palestrantes, líderes de empresas e personalidades do setor da tecnologia.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.