Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

EPTG terá novos desvios nesta sexta e três faixas serão interditadas; veja alterações

Intervenção, que ocorre a partir das 21h, faz parte das obras do Corredor Eixo Oeste para implementação da via do BRT na Epig

Brasília|Do R7, em Brasília

Desvios serão feitos a partir das 21h
Desvios serão feitos a partir das 21h Desvios serão feitos a partir das 21h (Pedro Ventura/Agência Brasília.)

A partir desta sexta-feira (16), três faixas da EPTG (Estrada Parque Taguatinga), no sentido Eixo Monumental, estarão interditadas, e novos desvios serão feitos devido ao serviço de concretagem das faixas da via expressa. A alteração ocorre a partir das 21h e faz parte das obras do Corredor Eixo Oeste para implementação do BRT na Epig (Estrada Parque Indústrias Gráficas).

Segundo a Secretaria de Obras, o desvio tem duração prevista de 60 dias. Com a conclusão dos trabalhos, o trecho deve contar com uma faixa exclusiva para ônibus do sistema BRT, nove viadutos, estações BRT, passagens para pedestres e ciclovias.

Em meio às alterações, o motorista que vai para o Eixo Monumental deve continuar utilizando a faixa reversa. Quem segue para o Setor Policial terá de prosseguir pela pista de concreto mais à esquerda da via.

Para acessar o Setor Policial, será necessário dirigir pela via principal da EPTG, pois o acesso pela marginal estará bloqueado. Caso o motorista queira ir para a Epia (Estrada Parque Indústria e Abastecimento) Sul ou Norte, precisará pegar o acesso pela marginal.

No último caso, para quem está na Epia e deseja acessar o Eixo Monumental ou o Setor Policial, será necessário utilizar as vias que circundam a Octogonal. A expectativa é de que as liberações no trânsito ocorram gradativamente, diz a secretaria.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.