EPTG terá três faixas interditadas para obras do BRT a partir desta quarta-feira
Motoristas devem pegar desvio em faixa construída no canteiro central; construção faz parte do Corredor Eixo Oeste
Brasília|Do R7, em Brasília

A partir desta quarta-feira (10), três faixas da Estrada Parque Taguatinga (EPTG), no Distrito Federal, serão interditadas para a construção de uma nova via de circulação de ônibus BRT. A medida faz parte das obras do Corredor Eixo Oeste, para implementação da via do BRT na Estrada Parque Indústrias Gráficas (Epig).
A obra será feita em um trecho de 640 metros que se estende da altura do viaduto da Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia) até a chegada da Octogonal. A única via de acesso livre, mais à direita, será exclusiva para o transporte coletivo.
Os motoristas que circulam diariamente no local devem pegar o desvio na nova faixa construída no canteiro central, logo após a última passarela de pedestres da EPTG, ou acessar a faixa reversa da via marginal antes do viaduto com a Epia.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
Já aqueles que querem chegar ao Setor Policial Sul é necessário seguir obrigatoriamente pela marginal até antes do viaduto de acesso à região. Os motoristas que trafegam na Epia Norte também precisam ficar atentos com a interdição da alça de acesso ao viaduto que dá acesso à Epig. Quem quiser entrar na via deverá utilizar o retorno em frente à Novacap.
Veja vídeo explicativo:
Segundo o Governo do DF, essa é a primeira de uma série de desvios que será adotado ao longo da via para a conclusão das obras do Corredor Eixo Oeste, e a expectativa, segundo a secretária-executiva de Obras, Janaína Chagas, é que o período de férias escolares – “em que o fluxo de veículos é menor para os motoristas” – cause menos transtorno e rápida “adaptação à mudança”.
Janaína disse que os primeiros dias serão de análise e podem ser feitos ajustes pontuais se necessários. As mudanças terão o apoio de agentes de trânsito do Departamento de Estradas e Rodagem (DER) para orientar os motoristas.
Infraestrutura
As obras na via Epig preveem uma faixa exclusiva para ônibus BRT, a construção de nove viadutos, estações BRT, passagens para pedestres e ciclovias. Os serviços serão feitos em seis trechos diferentes, conforme o avanço das obras.













