Equipe médica de Bolsonaro embarca para Brasília para atender ex-presidente
Segundo médico, ele foi levado a hospital após mal-estar e queda da pressão
Brasília|Do R7, em Brasília
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Dois médicos que fazem parte da equipe que atende o ex-presidente Jair Bolsonaro embarcaram para Brasília, na tarde desta terça-feira (16), após o ex-chefe do Executivo passar mal.
Cláudio Birolini e Leandro Echenique saíram de São Paulo para atender Bolsonaro no hospital particular para onde ele foi levado.
leia mais
A informação foi confirmada a jornalistas pelo deputado federal Evair de Melo (PP-ES).
Bolsonaro deixou a prisão domiciliar e foi à unidade de saúde, onde deve passar a noite, com um quadro de crise de soluço e pressão baixa.
Mais cedo, Birolini emitiu uma nota sobre o estado de Bolsonaro.
“O ex-presidente Jair Bolsonaro apresentou na tarde de hoje um quadro de mal-estar, queda da pressão arterial e vômitos. Solicitei que fosse encaminhado ao Hospital DF Star para avaliação clínica, medidas terapêuticas e exames complementares”, disse.
No último domingo (14), Bolsonaro foi internado para retirar lesões na pele. O material retirado será analisado em laboratório, e os resultados vão indicar se será necessário algum tratamento adicional. O procedimento foi rápido e ele recebeu alta no mesmo dia.
O ex-presidente foi condenado a 27 anos e três meses de prisão mais multa pelo STF (Supremo Tribunal Federal), na semana passada, por comandar o grupo que articulou um golpe de Estado após as eleições de 2022.
Perguntas e Respostas
Por que a equipe médica de Bolsonaro embarcou para Brasília?
Dois médicos da equipe que atende o ex-presidente Jair Bolsonaro embarcaram para Brasília após ele passar mal. Cláudio Birolini e Leandro Echenique saíram de São Paulo para atendê-lo no hospital particular onde foi levado.
Qual foi o estado de saúde de Bolsonaro?
Bolsonaro apresentou um quadro de crise de soluço, queda da pressão arterial e vômitos. Ele deixou a prisão domiciliar e foi encaminhado a uma unidade de saúde, onde deve passar a noite.
O que o médico Cláudio Birolini disse sobre a situação de Bolsonaro?
Cláudio Birolini emitiu uma nota informando que solicitou o encaminhamento de Bolsonaro ao Hospital DF Star para avaliação clínica, medidas terapêuticas e exames complementares devido ao seu estado de saúde.
O que aconteceu com Bolsonaro no último domingo?
No último domingo, Bolsonaro foi internado para a remoção de lesões na pele. O material retirado será analisado em laboratório para determinar se será necessário algum tratamento adicional. Ele recebeu alta no mesmo dia.
Qual foi a recente condenação de Bolsonaro?
Bolsonaro foi condenado a 27 anos e três meses de prisão, além de multa, pelo STF (Supremo Tribunal Federal) por ter comandado um grupo que articulou um golpe de Estado após as eleições de 2022.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
