Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Escala 6x1 e acordo Mercosul-UE: veja o discurso de Hugo Motta na abertura do Legislativo

Presidente da Câmara exaltou projetos do último ano e falou sobre seriedade e condução dos trabalhos com os outros poderes

Brasília|Do R7, com RECORD NEWS

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Hugo Motta, presidente da Câmara dos Deputados, discursou na abertura do ano Legislativo.
  • Destacou projetos aprovados em 2022, como o ECA Digital e reforma do Imposto de Renda.
  • Afirmou que a votação da MP do Gás do Povo ocorrerá na mesma sessão, e a PEC da Segurança Pública após o carnaval.
  • Enfatizou a importância do acordo Mercosul-União Europeia, aguardado há 26 anos, e a necessidade de agilidade na sua aprovação.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), discursou durante a abertura do ano legislativo nesta segunda-feira (2). Durante sua fala, Motta destacou os principais projetos aprovados no último ano, como o ECA Digital e a reforma do Imposto de Renda, além de mencionar algumas das pautas que devem estar no calendário da casa, como a discussão da escala 6x1.

“Que 2026 continue sendo o ano de entregas ao país, atendendo sempre às expectativas da população em sintonia com as ruas. E que nós, parlamentares, sigamos transformando a esperança das pessoas em realidade. E cabe a este plenário, soberano e independente, perseguir esse caminho dia e noite, com votações de propostas de interesse do país”, declarou.


IA e trabalhadores de aplicativos serão algumas das pautas do ano, segundo Motta Reprodução/Record News - 02.02.2026

O presidente da Câmara garantiu a votação de dois projetos importantes para o Planalto: a MP (Medida Provisória) do projeto Gás do Povo, nesta segunda, e a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) da Segurança Pública após o carnaval.

Outros projetos de interesse nacional anunciados por Motta são a votação do acordo entre Mercosul e União Europeia, assinado em 17 de janeiro, e discussões sobre data centers de inteligência artificial no país.


“Um marco histórico que inaugura uma etapa relevante de integração e de oportunidades para o Brasil. Caberá ao Congresso Nacional analisar o texto em sua íntegra, e aqui na Câmara dos Deputados daremos agilidade na discussão e aprovação desse acordo que aguardamos há 26 anos. A Câmara deve sempre estar na vanguarda do que acontece do lado de fora, no mundo”, completou Motta.

Search Box

Análises, entrevistas e as notícias do Brasil e do mundo estão na RECORD NEWS. Acesse o site aqui e confira os principais conteúdos em texto e vídeo!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.