Escola no DF abre inscrições para bolsa de estudos integral em 2023
Alunos da rede pública e privada podem concorrer às bolsas; inscrições são gratuitas e ocorrem até o dia 25 de setembro
Brasília|Karla Beatryz*, do R7, em Brasília
Estudantes dos ensinos fundamental (6º ao 9º ano) e médio da capital federal poderão concorrer a bolsas de estudos no Colégio Objetivo DF para o ano letivo de 2023. As inscrições são gratuitas e ocorrem até o dia 25 de setembro para alunos da rede pública e privada do DF.
Para concorrer às bolsas, que podem ser de até 100%, os alunos precisarão realizar prova objetiva e de múltipla escolha, com conhecimentos de língua portuguesa e matemática. O exame é gratuito e será realizado no dia 8 de outubro, em todas as unidades do colégio no Distrito Federal.
O edital é disponibilizado aos candidatos no ato da inscrição. Para se inscrever, o aluno ou um responsável precisa preencher o cadastro no site do Colégio Objetivo ou comparecer à secretaria de uma das unidades. Após a inscrição, um e-mail de confirmação será enviado para os estudantes.
Leia também: TSE vai decidir se boné é enfeite ou elemento da cultura rapper
A gerente educacional do Colégio Objetivo do DF, Claudia Mialichi, explica que o concurso de bolsas oferece uma oportunidade para quem precisa do ensino de qualidade. Ela explica que as provas reúnem alunos talentosos na instituição, que são preparados para o mercado de trabalho. O resultado do exame é entregue pessoalmente e individualmente aos candidatos na unidade selecionada no ato da inscrição.
Clique aqui para acessar o site da instituição.
As bolsas oferecidas variam de 5% a 100%, e a porcentagem é definida de acordo com o desempenho do aluno na prova e na concorrência pelas vagas na turma selecionada. As matrículas para 2023 devem ser feitas até dia 15/10 para validar a bolsa de estudos.
*Estagiária sob supervisão de Fausto Carneiro.