Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Espera para agendamento de visto americano em Brasília é de três dias 

São mais de 700 pedidos por dia até outubro de 2014

Brasília|Do R7

  • Google News
Até outubro de 2014, foram mais de 115 mil pedidos de vistos para os Estados Unidos
Até outubro de 2014, foram mais de 115 mil pedidos de vistos para os Estados Unidos

De acordo com dados divulgados pela embaixada dos EUA (Estados Unidos da América) no Brasil, até outubro de 2014 foram mais de 100 mil pedidos de vistos para a entrada no país norte americano. Do primeiro ao décimo mês do ano, foram 115.296 pedidos feitos na carga de trabalho consular de Brasília. 

Mesmo com tantos pedidos, o tempo de espera para agendamento, na capital federal, é de apenas três dias; Recife (PE) e Rio de Janeiro (RJ) possuem o mesmo intervalo de tempo. A cidade de São Paulo (SP), pela maior demanda, tem tempo maior: sete dias. 


Leia mais notícias no R7 DF

Somente no mês de outubro, foram 12.428 pedidos de visto feitos para o consulado do país em Brasília; uma média de 731 por dia. Em relação ao mesmo mês de 2013, houve uma queda de 2% nos pedidos. 

Questionada pelo R7 DF em relação aos dados dos pedidos do mesmo período em 2013, a embaixada estadunidense disse que ano passado, houve uma interrupção na divulgação das estatísticas de vistos e, por isso, não teriam as estatísticas do ano anterior.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.