Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Esplanada dos Ministérios não terá decoração de Natal este ano

Projetos apresentados para o 'Capital Luz 2022' não foram aprovados pela Secretaria de Planejamento do DF

Brasília|Sarah Paes, do R7, em Brasília

Esplanada dos Ministérios iluminada para o Natal em 2021
Esplanada dos Ministérios iluminada para o Natal em 2021 Esplanada dos Ministérios iluminada para o Natal em 2021

A Esplanada dos Ministérios não terá decoração de Natal montada pelo Governo do Distrito Federal neste ano. As propostas apresentadas por organizações da sociedade civil para implementação do "Capital Luz 2022" não foram aprovadas pela Secretaria de Planejamento, Orçamento e Administração do Distrito Federal.

A pasta decidiu cancelar a licitação após projetos do Instituto Conecta Brasil e da Associação Artística Mapati não atenderem às exigências gerais e específicas previstas no edital. O valor previsto era de R$ 14 milhões.

"Informamos que o Edital com vistas à celebração de termo de cooperação com Organização da Sociedade Civil (OSC) para implantação, execução e manutenção do 'Capital Luz 2022', foi cancelado", informou a secretaria, em nota.

As tradicionais celebrações do Ano-Novo ainda estão confirmadas. O governo informou que já concluiu o processo de seleção da empresa responsável pela execução dos eventos.

"Em relação às festividades de Réveillon em Brasília, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa dispõe de orçamento próprio para este fim, já tendo, inclusive, concluído o processo de seleção de entidade responsável pela organização dos eventos", afirmou. O custo deve ser de R$ 3 milhões.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.