Brasília 'Está tranquilo', diz Mourão sobre ausência de Bolsonaro em lançamento de candidatura

'Está tranquilo', diz Mourão sobre ausência de Bolsonaro em lançamento de candidatura

Vice-presidente foi oficializado candidato ao Senado no sábado (23)

  • Brasília | Clarissa Lemgruber, do R7, em Brasília

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, durante audiência na Comissão de Relações Exteriores da Câmara

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, durante audiência na Comissão de Relações Exteriores da Câmara

Marcelo Camargo/Agência Brasil - 24.11.2021

Dois dias após ter sua candidatura ao Senado oficializada, o vice-presidente da República, Hamilton Mourão (Republicanos-RS), afirmou estar “tranquilo” com a ausência do presidente Jair Bolsonaro (PL) na convenção estadual do partido em Porto Alegre, no sábado (23).

“O presidente vai semana que vem na convenção do Republicanos em São Paulo. Tem a questão do Tarcísio [de Freitas], então está tranquilo isso aí”, declarou Mourão a jornalistas na manhã desta segunda-feira (25).



Em fevereiro, o vice-presidente já havia sinalizado que não disputaria a reeleição à Vice-Presidência na chapa de Bolsonaro. Ao longo do mandato, Mourão e o presidente protagonizaram algumas divergências públicas.

Durante discurso na convenção do PL, ao oficializar sua candidatura à reeleição à Presidência da República, Bolsonaro confirmou o general Walter Braga Netto como vice na chapa.

Viagem ao Sul

Falando à imprensa, Mourão também disse que a viagem ao Rio Grande do Sul foi “longa, mas excelente”. “Foi muito boa. Todos os candidatos fizeram o uso da palavra, estamos bem”, destacou.



Ele relatou ainda que vai viajar de novo para o Sul nesta quarta-feira (27) e voltará no sábado (30). “Tenho algumas atividades lá. Tenho evento em Uruguaiana e Livramento”, ressaltou.

Últimas