Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Estupro coletivo: Justiça mantém dois presos e libera o terceiro

Os homens continuarão em prisão preventiva, enquanto o terceiro, apesar de solto, fica impedido de deixar a região

Brasília|Do R7 e da Record TV

O crime ocorreu no início de outubro, em Águas Lindas de Goiás
O crime ocorreu no início de outubro, em Águas Lindas de Goiás O crime ocorreu no início de outubro, em Águas Lindas de Goiás

A Justiça decidiu manter presos o subtenente da Polícia Militar do Distrito Federal e um segundo suspeito de ter estuprado uma jovem de 25 anos em Águas Lindas de Goiás, no início do mês. Já o pedido de liberdade do terceiro suspeito, que também estava preso e é irmão do militar, foi concedido, mas ele não pode deixar a cidade. 

A decisão é da 2ª Vara Criminal. O inquérito foi concluído pela Delegacia de Atendimento à Mulher de Águas Lindas. O PM e o outro suspeito que seguem presos foram indiciados pela Polícia Civil. Já o irmão do militar, que conseguiu a liberdade, não foi indiciado por falta de elementos que comprovem a participação dele no estupro. A casa onde ocorreu o crime pertence à família dele e é alugada para eventos.

O caso

Na noite de 8 de outubro uma jovem de 25 anos participava de uma festa em Águas Lindas. A vítima contou que, ao amanhecer, duas mulheres a convidaram para dormir em um dos quartos da casa. Elas a deixaram no local e, em seguida, o policial militar do DF teria entrado, mostrado uma arma e dado início aos estupros.

Publicidade

Segundo a jovem, durante o ato, o homem ainda teria deixado uma arma sobre o guarda-roupa, como forma de ameaça. Depois, os outros suspeitos teriam entrado um após o outro e continuado a violência sexual.

A Delegacia da Mulher de Águas Lindas de Goiás enviou à Justiça, na segunda-feira (18), o inquérito do crime. As investigações concluíram que pelo menos dois suspeitos teriam participado do ato de violência.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.