Ex-deputada distrital Eliana Pedrosa deixa o PDT
Fontes próximas à ex-deputada distrital afirmaram que ela enfrentou dificuldades na legenda para se lançar a deputada federal
Brasília|Do R7, em Brasília
A ex-deputada distrital Eliana Pedrosa deixou o PDT. O R7 apurou que Pedrosa, que foi candidata a governadora do DF pelo Pros em 2018, procura um partido que dê viabilidade para que ela se lance a uma vaga na Câmara dos Deputados neste ano.
Questionada para qual partido pretende ir, no entanto, Eliana Pedrosa não quis comentar. “Nesse momento, eu não tenho condições de dizer nada”, afirmou à reportagem.
Leia também
Ainda assim, a ex-parlamentar afirmou que a saída foi amigável. “Não foi traumático. Eu amo de paixão o [Carlos] Lupi, as pessoas do PDT. Só tenho amigos lá. Tenho o maior respeito, o maior carinho”, garantiu.
O presidente do diretório regional do DF do PDT, Georges Michel Sobrinho, comentou a saída da ex-deputada da legenda. Segundo ele, Pedrosa já tinha sinalizado que deixaria o partido “dias atrás”.
“Isso não foi nenhuma surpresa. Nós lamentamos. Gostaríamos que ela fosse candidata. Mas ela tem um projeto diferente e vai executá-lo”, afirmou Georges.