Ex-governador do DF, Arruda tenta dar tapa em ex-secretário durante evento
Confusão aconteceu durante convenção neste domingo; imagens mostram Arruda discutindo e, pouco depois, discursando no evento
Brasília|Alan Rios, do R7, em Brasília
O ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda (PL) discutiu com o ex-secretário de Ciência e Tecnologia do DF Gilvan Máximo (Republicanos). Arruda chegou a tentar acertar um tapa em Máximo. Os dois disputarão uma vaga na Câmara dos Deputados e dividiam espaço no palco da convenção do MDB, PP e PL, neste domingo (31).
Nas imagens do evento, é possível ver Gilvan ao lado da esposa do ex-governador, Flávia Arruda, apertados em meio à multidão em cima do palanque, enquanto o ex-presidente da República Michel Temer tentava ocupar um lugar ao lado de Ibaneis, companheiro de partido.
O vídeo mostra Arruda tirando Flávia de lado e se aproximando de Gilvan. Ele discute com o ex-secretário e se aproxima para continuar as ofensas ao pé do ouvido. Nesse momento, a transmissão oficial do evento corta a câmera que filmava a confusão e aparecem imagens que escondem os dois envolvidos com uma bandeira de apoiadores.
Mas ainda é possível identificar Arruda e Gilvan batendo boca. Flávia Arruda separou o marido da confusão e outras pessoas pediram calma. A segurança precisou intervir. Segundos depois de quase agredir fisicamente o opositor, o político do PL pegou o microfone e celebrou a união com Ibaneis.
O evento marcou a confirmação da candidatura de Ibaneis Rocha (MDB) à reeleição ao Governo do Distrito Federal, em chapa com Celina Leão (PP) como vice e Flávia Arruda (PL) concorrendo ao Senado.