Ex-governador do DF Rodrigo Rollemberg cai de cavalo e quebra costela
O político disse que terá que 'conviver com a dor por algumas semanas e ter paciência', mas afirmou que poderia ser pior
Brasília|Augusto Fernandes, do R7, em Brasília
O ex-governador do Distrito Federal Rodrigo Rollemberg (PSB) disse nesta segunda-feira (19) que caiu de um cavalo e fraturou uma das costelas. O político comentou que o acidente aconteceu no domingo (18).
"Ontem caí do cavalo. Quebrei a sétima costela. Agora é conviver com a dor por algumas semanas e ter paciência. Poderia ser pior. A queda foi feia. Vida que segue!!!!", publicou ele em uma rede social.
Rollemberg governou o DF entre 2015 e 2018. Neste ano, disputou uma vaga à Câmara dos Deputados, mas não foi eleito. Após o resultado das eleições, o PSB acionou a Justiça Eleitoral para reivindicar que Rollemberg assumisse a vaga reservada para Gilvan Máximo (Republicanos), um dos oito eleitos pelo DF.
Ao TRE-DF (Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal), o partido contestou o cálculo feito para a distribuição das sobras eleitorais e pontuou que a oitava vaga do DF para a Câmara dos Deputados deveria ser do PSB, e não do Republicanos.
O ex-governador do DF recebeu 51.926 votos nas eleições deste ano, mais do que Gilvan, que teve 20.923. Rollemberg, contudo, não foi eleito porque a disputa pela Câmara dos Deputados segue o sistema proporcional. Nesse modelo, o partido precisa atingir um número mínimo de votos para ter direito a ter um representante na casa.
O pedido do PSB, no entanto, não foi aceito, e o TRE-DF confirmou a eleição de Gilvan.