Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ex-marido tenta assassinar mulher a facadas no Distrito Federal

Vítima teria sido perseguida pelo homem depois do fim do relacionamento. Agressor se escondeu em casa em construção

Brasília|Jéssica Moura, do R7, em Brasília

Faca usada na tentativa de feminicídio foi achada em lixeira
Faca usada na tentativa de feminicídio foi achada em lixeira Faca usada na tentativa de feminicídio foi achada em lixeira

Uma mulher de 57 anos foi vítima de uma tentativa de feminicídio na madrugada desta quarta-feira (22) no Distrito Federal. O suspeito do crime é o ex-marido, de 47 anos. A polícia localizou o homem escondido em uma residência em obras na região.

O caso ocorreu por volta das 5h30, na quadra 206 da região do Morro Azul, em São Sebastião. De acordo com a Polícia Militar, a vítima estava em casa quando foi alvo de três golpes de faca, desferidos pelo ex-companheiro dela. A mulher foi atingida no abdômen, peito e braços. Depois da agressão, o homem fugiu. Procurado inicialmente na casa dele, não foi localizado. 

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado para socorrer a mulher, que foi levada consciente e estável ao Hospital de Base. Enquanto isso, o homem se escondeu em uma casa em obras. Quando os pedreiros chegaram para trabalhar, encontraram o suspeito, que se entregou à polícia que fazia a varredura na área. A arma do crime foi localizada dentro de uma lixeira, perto da casa do suspeito. Ele confirmou aos policiais que aquela era mesmo a faca usada por ele. 

Leia também

O caso é investigado como violência doméstica pela Polícia Civil. A vítima ingressou com pedido de medida protetiva de urgência contra o agressor no âmbito da lei Maria da Penha no começo do mês, que foi confirmada pela juíza Lorena Alves Ocampos em 6 de dezembro.

Publicidade

Os dois foram casados por 25 anos e têm um filho de 22, que mora com a mãe. O casal se separou há três meses em função das inúmeras brigas. No entanto, o homem não aceitou o fim do relacionamento. De acordo com a mulher, por conta disso, ele passou a persegui-la na parada de ônibus e também até a casa dela.

Em uma das ocasiões, ele esperou por ela às 5h, quando ela saía para trabalhar. Além de acompanhá-la, o homem faria ligações sucessivas à vítima, pedindo para que retomassem a relação. Diante do relato, o juíz Samer Agi determinou que o ex-marido fosse impedido de se aproximar a até 300 metros da vítima. Ele também foi proibido de entrar em contato com ela.

Segundo a secretaria de Segurança Pública, de janeiro a setembro deste ano foram registrados 54 casos de tentativa de feminídio do DF, 45,9% a mais do que os 37 notificados no mesmo período do ano passado. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.