Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ex-secretário de Segurança do DF volta ao Brasil e será nº 2 da PF

Sandro Avelar está como adido em Londres e deve retornar a Brasília até dezembro para assumir o cargo

Brasília|Elijonas Maia, da Record TV

Delegado Sandro Avelar
Delegado Sandro Avelar Delegado Sandro Avelar

O delegado de Polícia Federal Sandro Torres Avelar, ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, vai voltar ao Brasil para ser o diretor-executivo (Direx) da PF, em Brasília. Atualmente, ele é adido em Londres, na Inglaterra, e vai substituir Cairo Duarte, que será adido no Canadá. Ao R7 Brasília, Sandro Avelar disse que sua volta será "em breve".

Avelar é bacharel em direito pela Universidade de Brasília (UnB). Delegado de Polícia Federal desde 1999, já exerceu os cargos de diretor do Sistema Penitenciário Federal no Ministério da Justiça e liderou o combate ao crime organizado na Superintendência da Polícia Federal no Distrito Federal.

O delegado também foi coordenador-geral de Recrutamento e Seleção da Academia Nacional de Polícia (ANP) e integrou a Comissão da Reforma do Código de Processo Penal no Senado Federal. Em abril de 2006, foi eleito presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) por dois mandatos e encerrou sua gestão em abril de 2010.

No governo de Agnelo Queiroz no Distrito Federal, Avelar foi secretário de Segurança Pública. Ele também já ocupou esse mesmo cargo de diretor-executivo na gestão do então diretor-geral Fernando Segóvia, no governo de Michel Temer.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.