Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

Exame de DNA ajuda a Polícia Civil do DF a prender suspeito de estupros em série

Material genético de homem de 37 anos foi encontrado em casos de 2014 e 2019

Brasília|Rafaela Soares, do R7, em Brasília


Exame conectou mesmo homem aos dois casos Reprodução/Record/Arquivo

A análise de material genético coletado em duas cenas de crime diferentes ajudou a PCDF (Polícia Civil do Distrito Federal) a prender um homem de 37 anos suspeito de ser um estuprador em série. Segundo a corporação, o primeiro crime aconteceu em 2014, em Ceilândia, e o segundo no Cruzeiro, em 2019. Em ambos os casos, o preso invadiu as casas das vítimas durante a madrugada, cometeu os abusos e roubou os celulares.

Veja mais

O material genético foi identificado durante os exames de corpo de delito das duas vítimas. Os técnicos do IPDNA (Instituto de Pesquisa e DNA Forense) inseriram os dados no banco de dados de DNA, onde foi constatado que os vestígios pertenciam a um mesmo indivíduo.

Nesta segunda-feira (23), a delegada-chefe da Deam I (Delegacia Especial de Atendimento à Mulher I), Adriana Romana, e o diretor do IPDNA, Samuel Ferreira, vão divulgar a foto do suspeito. “A divulgação tem caráter informativo, pois outras mulheres podem ter sido vítimas de crimes semelhantes praticados pelo mesmo suspeito. As vítimas devem procurar as unidades policiais e registrar a ocorrência para a investigação dos fatos.”

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.