Exército dispara míssil antiaéreo na Amazônia durante treinamento; veja imagens
Armamento tem bons resultados no ambiente de selva por conta da capacidade de operação em diversas condições climáticas
Brasília|Rafaela Soares, do R7, em Brasília
O Exército Brasileiro disparou um tiro de míssil antiaéreo na Amazônia durante um treinamento na região (veja imagens abaixo). A ação foi coordenada pelo Comando de Defesa Antiaérea e faz parte da operação Sagitta Pimus, que tem como objetivo a defesa contra ataques aéreos em território nacional. Segundo a corporação, o exercício é feito em diversas regiões do país.
De acordo com o Exército, o míssil RBS-70 tem bons resultados no ambiente de selva graças à capacidade de operação em diversas condições climáticas. Além disso, a plataforma de onde o míssil é lançado pode ser embarcada em diferentes veículos e aeronaves da frota brasileira, o que torna a resposta a ataques aéreos ágil e efetiva.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
As imagens da operação foram divulgadas nesta segunda-feira (14). O R7 entrou em contato com o Exército para mais informações e aguarda respostas.
A operação
A Operação Sagitta Pimus é um grande exercício de defesa antiaérea com o objetivo de qualificar militares do Exército e da Força Aérea para a defesa do espaço aéreo brasileiro em cada uma das regiões do país. A ação acontece em várias etapas e, em sua fase de selva, obteve sucesso em todos os exercícios, desde a identificação da ameaça e localização dos alvos até o disparo real do míssil RBS-70.