Expansão de relações entre Brasil e Índia é ‘ponte em que as duas pontas ganham’, diz economista
Vice-presidente Geraldo Alckmin anunciou que país venderá seis milhões de barris de petróleo à nação asiática
Brasília|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
O vice-presidente Geraldo Alckmin anunciou que o Brasil venderá seis milhões de barris de petróleo à Índia. O contrato assinado pela Petrobras tem validade de 1 ano. O anúncio aconteceu durante viagem de Alckmin ao país, visando fortalecer as relações comerciais e energéticas entre as nações.
Para o economista Ricardo Troster, a expansão comercial entre os países do Brics é um bom fortalecimento. “Os indianos estão muito focados em crescer. Há pouco tempo veio uma missão da Índia aqui [no Brasil], fizeram um evento na Fiesp mostrando oportunidades de investimento para os produtores agrícolas do Brasil na Índia. Quer dizer, eles estão querendo aumentar essa ponte, é uma ponte em que as duas pontas ganham”, analisa.
Leia mais
Em entrevista ao Conexão Record News desta sexta-feira (17), Troster avalia que a parceria precisa se expandir para além do petróleo, o que traria benefícios para os dois lados. “O país tem dimensões continentais como o nosso, mais complexo politicamente como o nosso, e está crescendo 6% ao ano, ano após ano. A exportação de petróleo dos seis milhões de barris é um passo de importância, mas a gente devia ter olhos mais fortes com a Índia”, completa.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!














