Exposição de Sebastião Salgado recebe quase 35 mil visitantes em Brasília
Após intervalo de dez anos, a mostra 'Trabalhadores' volta ao Brasil no museu do Sesi Lab onde fica até janeiro de 2024
Brasília|Iasmim Albuquerque*, do R7, em Brasília

Cerca de 35 mil pessoas passaram pela exposição Trabalhadores do fotógrafo Sebastião Salgado no Museu Permanente do Sesi Lab em Brasília, de agosto a outubro deste ano.
A mostra, que reúne mais de 150 fotografias do mundo do trabalho em diversos países, fica em cartaz até 28 de fevereiro de 2024.
Sebastião Salgado é reconhecido mundialmente pelo viés social de seu trabalho. A mostra Trabalhadores é resultado das buscas do fotógrafo em "representar os processos manuais de produção ainda existentes, antes que desaparecessem completamente".
A exposição traz registros do período industrial. As fotografias, foram feitas durante viagens de Salgado entre 1986 e 1992, quando passou pela Itália, Indonésia e Brasil, além de outros países.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
A gerente executiva de Cultura do Sesi, Claudia Ramalho diz que a escolha da exposição Trabalhadores se deu em conformidade com a decisão do tema anual do Sesi Lab, "O Futuro das Profissões", no qual conecta atividades e convida o público a refletir sobre o mundo do trabalho.
"Entender a refletir sobre processos históricos é fundamental para compreensão do contexto atual do mundo do trabalho e para a contrução de um futuro mais justo, inclusivo e diverso, utilizando as novas tecnologias como aliadas nesse processo", afirma Claúdia.
*Sob supervisão de Fausto Carneiro