Falso policial bate em carro da PM e acaba preso no DF
O caso ocorreu em São Sebastião. Suspeito havia ameaçado pessoas em um bar e jogou o carro contra os militares
Brasília|Luiz Calcagno, do R7, em Brasília
Um homem que tentava se passar por policial penal acabou preso após bater em um carro da Polícia Militar em São Sebastião. De acordo com a corporação, o falso policial estava visivelmente embriagado no momento do acidente.
O flagrante aconteceu por volta de 0h30 desta segunda-feira (15). A equipe da PM atendia uma denúncia sobre um homem que se passava por policial e que estaria armado em um bar na região administrativa.
Os militares foram até o estabelecimento, mas o suspeito já tinha saído. O homem conduzia um VW gol prata quando a equipe da PM o avistou logo depois, e deu ordem de parada. Uma segunda equipe da corporação também deu ordem de parada e fez um bloqueio.
Em vez de o motorista obedecer aos militares, ele jogou o carro contra as viaturas. Na manobra agressiva, acabou batendo de frente com o carro da Polícia Militar que fazia o bloqueio.
Os policiais questionaram sobre uma suposta arma que estaria em poder do homem, e que teria sido usada nas ameaças no bar. Ele estava sem o objeto, mas concordou em ir até em casa onde o pai do suspeito entregou uma réplica de arma de fogo aos militares. O caso está a cargo da 30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião).