Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

Família de vítimas que morreram após choque no DF diz que fiação tinha problemas havia 3 anos

Fios de alta-tensão caíram durante chuva e atingiram quem estava no solo, matando dois adolescentes e uma criança

Brasília|Renato Souza, do R7, em Brasília, e Ricardo Faria, da Record TV

Bombeiros durante ocorrência de choque elétrico em Ceilândia (DF), na sexta-feira (9)
Bombeiros durante ocorrência de choque elétrico em Ceilândia (DF), na sexta-feira (9)

Parentes das três vítimas que foram eletrocutadas após a queda de fios de alta-tensão na região do Psul, em Ceilândia, entraram em desespero ao saber do caso. O acidente aconteceu na noite de sexta-feira (9) quando os cabos da rede elétrica se romperam e mataram dois adolescentes e uma criança, todos da mesma família. Moradores e familiares afirmam que problemas na fiação do local persistiam fazia cerca de três anos e que já havia reclamações da população. 

A família informou ao R7 que não tem recursos para enterrar os jovens e chegou a pedir ajuda para arrecadar o valor necessário. No entanto, no começo da tarde deste sábado (10), os parentes informaram à Record TV que a Neoenergia, empresa responsável pela manutenção da rede elétrica no Distrito Federal, entrou em contato para prestar apoio financeiro para a realização do enterro.

Vitor Fernandes, de 22 anos, estudante de fisioterapia, é primo de Kelvin Michael, uma das vítimas. Ele conta que os pais do garoto estão muito abalados com a situação. "Os pais do Kelvin estão passando muito mal. Foi algo que ninguém esperava que fosse acontecer", afirma Vitor.

A Polícia Civil informou que a 23ª Delegacia de Polícia, localizada em Ceilândia, abriu investigação para apurar as circunstâncias das mortes. No momento da tragédia, chovia bastante na região.


O Corpo de Bombeiros chegou a enviar dez viaturas ao local. Mas, quando as equipes chegaram, os jovens já estavam sem vida. 

Em nota, a Neoenergia, responsável pela manutenção da rede elétrica, afirmou que está investigando as causas que levaram à queda da fiação.

"A Neoenergia Brasília lamenta o acidente ocorrido em Ceilândia, na noite de sexta-feira (9). A empresa está apurando as causas da ocorrência e auxiliando as autoridades competentes. Após ser comunicada do fato pelo Corpo de Bombeiros, a companhia enviou uma equipe técnica imediatamente ao local para proceder com as medidas emergenciais cabíveis. Prestamos nossa solidariedade e apoio às famílias das vítimas", destacou a empresa.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.