Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Fecomércio batiza prédios do Sesc e Senac com nome de empresários do Distrito Federal

Iniciativa visa homenagear empreendedores que contribuíram com o setor produtivo da capital federal e com a entidade

Brasília|Luiz Calcagno, do R7, em Brasília

  • Google News
Inauguração da unidade com o nome de Antônio Matias
Inauguração da unidade com o nome de Antônio Matias

A unidade do Senac da 903 Sul passou, nesta terça-feira (26), a se chamar Centro de Educação Profissional Antônio Matias. A homenagem foi uma iniciativa da Fecomércio do DF (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal) ao empresário, que é dono da rede de postos de combustíveis Cascol.

A homenagem faz parte de uma série de ações que ressaltam a importância de empresários da capital, segundo o presidente da Fecomércio do DF, José Aparecido Freire. "Estamos colocando nomes nas unidades. Vamos homenagear os conselheiros e diretores da federação que têm excelentes serviços prestados. Colocar os nomes nessas unidades é uma homenagem em vida a quem tanto faz pelo setor produtivo do DF", afirmou.


Leia também

Presidente da Fecomércio, José aparecido da Costa Freire, e o empresário Antônio Matias
Presidente da Fecomércio, José aparecido da Costa Freire, e o empresário Antônio Matias

Antônio Matias chegou em Brasília em 20 de março de 1959. Ele veio de Coremas (PB) em um caminhão popularmente chamado de pau de arara e começou a trabalhar em postos de combustíveis. Ele conta que, inicialmente, eram apenas dois estabelecimentos, que também alimentavam os geradores que produziam a eletricidade de parte da capital.

O Sesc e o Senac são os braços sociais da Fecomércio, que atuam na parte de profissionalização e qualidade de vida de trabalhadores da capital. De acordo com a diretora regional do Senac, Karine Câmara, os empresários homenageados estão entre os que fizeram possível a atuação das duas entidades.


"Nada mais justo que eles receberem, em cada unidade, seus nomes. Eles contribuíram muito com Brasília. Assim como Antônio Matias [dá nome ao Senac da 903 Sul], Talal Abu-Allan [dono da rede Casa Brasileira], que veio da Palestina, se inventou e fez o fomento da nossa cidade, dá nome ao Senac de Ceilândia. Chico Maia tem o nome na faculdade Senac de Inovação e Tecnologia e, na unidade de Taguatinga, será o João Rufino, do segmento de flores”, elencou Karine.

O diretor regional do Sesc, Valcides de Araújo Silva, destacou que as unidades que levam os nomes dos homenageados também passam por revitalizações. "As revitalizações, melhorias de infraestrutura são uma prioridade e os nomes emolduram esse projeto. Esses nomes trazem para nós uma responsabilidade imensa na realização desses projetos físicos que passam também por toda a parte institucional do Sesc, Senac e Sistema Fecomércio", afirmou.

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.