Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

‘Fico revoltado com defesa de traficante’, diz Flávio Bolsonaro ao criticar Estado

Fala foi feita após ele sugerir ao secretário de Guerra dos Estados Unidos um ataque na Baía de Guanabara

Brasília|Do R7

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Flávio Bolsonaro critica ações do Estado no combate ao narcotráfico.
  • O senador expressou revolta com a defesa de traficantes nas redes sociais.
  • Ele sugeriu ao secretário de Guerra dos EUA medidas contra o tráfico na Baía de Guanabara.
  • Luiz Inácio Lula da Silva comentou sobre narcotraficantes serem vítimas dos usuários de drogas durante sua passagem pela Indonésia.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Senador fez as críticas nas redes sociais Jefferson Rudy/Agência Senado

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) usou as redes sociais para criticar as ações do Estado no combate as drogas e narcotráfico. Na fala, o parlamentar se mostrou “revoltado” com a “defesa de traficantes”. A publicação foi feita após ele sugerir ao secretário de Guerra dos Estados Unidos, Pete Hegseth, que “ajudasse” o Brasil no combate ao tráfico de drogas pela Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro.

“Eu fico revoltado com essa defesa de traficantes, porque eu sei que é o dinheiro desses caras que é usado para comprar a pistola que vai apontar para a nossa cabeça no sinal de trânsito. É esse dinheiro que é usado para comprar os fuzis que matam nossos policiais, que impõe uma lei paralela em várias comunidades no Brasil inteiro”, disse.


O filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) também compartilhou uma publicação de Hegseth em que o secretário do governo Donald Trump informa que o Departamento de Guerra atacou uma embarcação de uma organização terrorista no Pacífico Leste.

Veja mais

“Hoje, sob a direção do presidente Trump, o Departamento de Guerra realizou mais um ataque cinético letal contra uma embarcação operada por uma Organização Terrorista Designada (DTO). Mais uma vez, os terroristas, agora falecidos, estavam envolvidos no narcotráfico no Pacífico Leste”, escreveu Hegseth em uma publicação na rede social X.


Lula

Na Indonésia, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva comentou sobre as ações do governo dos Estados Unidos ao tráfico internacional e disse que os narcotraficantes são vítimas dos usuários de drogas. A fala do petista foi feita após ser questionado sobre a comparação do presidente Donald Trump sobre cartéis latinos ao Estado Islâmico.

“Toda vez que a gente fala em combater drogas, possivelmente era mais fácil a gente combater os nossos viciados internamente. Os usuários são responsáveis pelos traficantes, que são vitimas dos usuários também”, disse.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.