Fim da escala 6x1: relator de um dos projetos quer conversar com Motta no começo de fevereiro
Deputado Léo Prates quer marcar audiência com o presidente da Câmara no começo do próximo mês
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O deputado Léo Prates (PDT-BA), relator de um dos projetos que tramitam na Câmara pelo fim da escala 6x1, pretende marcar em fevereiro audiência com o presidente da Casa, Hugo Motta, para tratar sobre o tema. O movimento ocorre após Motta ter tido reunião, na semana passada, com ala do governo sobre regulamentação do transporte por aplicativos.
Na ocasião, embora não tenha sido o foco do encontro, o fim da escala 6x1 também foi abordado. Motta garantiu que iria abrir o debate sobre o tema ao conversar com o ministro da Secretaria-Geral da República, Guilherme Boulos, e o ministro do Trabalho, Luiz Marinho.
Em relatório apresentado no começo de dezembro, Léo Prates estabeleceu uma proposta de jornada de no máximo 40 horas semanais, com cinco dias de trabalho e dois de descanso seguidos.
Leia mais
Na proposta do parlamentar, a implementação da nova escala seria feita de forma gradual e começaria a valer de forma integral em 2028.
Prates também colocou no dispositivo a possibilidade de um regime na escala 4x3, com limite máximo de 10 horas diárias, mediante acordo coletivo de trabalho ou convenção coletiva.
Pelo lado do governo, o principal articulador pela medida é Guilherme Boulos.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp














