Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

‘Não tem fragmentação da direita’, diz Flávio Bolsonaro em início de pré-campanha

O senador afirmou que encontrará com líderes de partidos do ‘centrão’ para conversa nesta segunda-feira (8)

Brasília|Bruna Pauxis, do R7, em Brasília

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Flávio Bolsonaro declara que não há fragmentação na direita política brasileira.
  • O senador elogia o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, como um aliado importante.
  • Nesta segunda-feira (8), Flávio se reunirá com líderes de partidos do centrão para conversas informais.
  • Este evento marca o início oficial de sua pré-campanha para as eleições presidenciais de 2026.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Flávio anunciou sua pré-candidatura na última sexta-feira (5) Adriano Machado/Reuters - 07.12. 2025.

Em primeiro evento oficial após anunciar pré-candidatura à Presidência da República, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), negou, neste domingo (7), haver “fragmentação” na direita, indicou “reação muito boa” de Tarcísio de Freitas e anunciou início de estratégia em busca da adesão de partidos do chamado “centrão”.

A fala dada a jornalistas ocorreu após participar de uma cerimônia religiosa, na Comunidade das Nações, em Brasília.


Segundo Flávio, não há fragmentação após o lançamento do seu nome como pré-candidato. “Está todo mundo junto para tirar essa ameaça à democracia e às famílias brasileiras”, disse.

O senador teceu elogios ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), a quem se referiu como “o principal cara do nosso time” e disse que o político recebeu a notícia de sua pré-candidatura de “peito aberto”.


“O Tarcísio é um cara fora de série. Após a conversa na terça-feira com meu pai, a primeira pessoa com quem eu quis conversar foi o Tarcísio, e a reação dele foi a mesma que eu teria se a situação fosse o contrário”, ressaltou Flávio, que disse que a direita ganhará a eleição começando por São Paulo.

Leia Mais

Tarcísio é um nome forte apontado para concorrer à Presidência, mas, com a oficialização da pré-candidatura de Flávio, o governador paulista, por hora, sai da disputa, com indicação de concorrer em busca de reeleição em SP.


Apoio

Ao ser questionado sobre o “centrão” ainda não ter se manifestado sobre sua pré-candidatura, o senador insistiu, novamente, que não há ruptura entre a direita. “Não tem fragmentação. Todos os partidos, independentemente de quem está na cabeça, a gente vai estar junto”, reafirmou.

Segundo Flávio, nesta segunda-feira (8) ele terá um encontro com o presidente do PL, Valdemar Costa Neto e com os líderes Ciro Nogueira (PP-PI) e Rogério Marinho (PL-RN). Flávio indicou, também, querer contar com a presença do presidente do Republicanos, o deputado Marcos Pereira (SP), a quem ainda fará um convite.


De acordo com o pré-candidato, a conversa é “sem compromisso” e para “trocar nossas impressões”. O resultado do diálogo deverá ser debatido com seu pai na terça-feira (9), dia em que deve visitá-lo.

Pré-candidatura

O evento foi o primeiro compromisso público após o anúncio de sua pré-candidatura às eleições presidenciais de 2026, feito por meio de suas redes sociais, nesta sexta-feira (5). Segundo Flávio, seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, o “conferiu a missão” na última terça-feira, em conversa durante a visita ao ex-presidente, que cumpre pena na Superintendência da Polícia Federal em Brasília.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.