Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Flávio Bolsonaro reage à condenação do pai: ‘O jogo não acabou, está apenas começando’

Em postagens feitas no X (antigo Twitter), o senador acusa a Primeira Turma do STF de perseguir o ex-presidente Jair Bolsonaro

Brasília|Luiza Marinho*, do R7, em Brasília

  • Google News
Publicação foi feita após STF formar maioria para condenação Reprodução/Instagram @flaviobolsonaro

O senador Flávio Bolsonaro (PL) usou suas redes sociais nesta quinta-feira (11) para criticar a maioria formada no Supremo Tribunal Federal (STF) pela condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro e aliados.

Em uma série de tuítes, Flávio qualificou o processo como uma “suprema perseguição” e disse que “o jogo não acabou, está apenas começando”, reforçando apoio público ao pai e atacando a condução do julgamento pelos ministros da Corte.


O filho mais velho de Bolsonaro criticou duramente o relator Alexandre de Moraes e a ministra Cármen Lúcia, afirmando que o julgamento se transformou em um “justiçamento em praça pública”.

Segundo ele, a defesa da democracia teria sido apenas um pretexto para “quebrar os pilares da democracia” e condenar um “inocente” que não se curvou a Alexandre de Moraes.


Em outro tuíte, o senador escreveu:

Flávio também afirmou que o STF teria se transformado em “um grande teatro” e criticou a condução do julgamento como motivada por vingança:


“Alexandre de Moraes acaba de provar que transformou o STF num grande teatro e usou a caneta para se vingar de Jair Bolsonaro. A mais alta Corte do Judiciário está fazendo um justiçamento com as próprias mãos em praça pública.”

Leia mais

O senador reforçou seu apoio ao pai, afirmando que o tipo de homenagem e admiração que ele recebe jamais será experimentado por Alexandre de Moraes, que, segundo ele, “só desperta desprezo e indiferença das pessoas”.


Em outra publicação, ele criticou o resultado do julgamento como algo previsível:

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.