Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Flávio Dino convoca sessão virtual para referendar início das penas da trama golpista

Primeira Turma analisará decisões de Alexandre de Moraes após trânsito em julgado das condenações, incluindo a pena imposta a Bolsonaro

Brasília|Rafaela Soares, do R7, em Brasília

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Flávio Dino convoca sessão virtual extraordinária no STF para analisar cumprimento das penas da trama golpista.
  • Julgamento terá início às 18h e seguirá por 24 horas, abordando decisões de Alexandre de Moraes.
  • Moraes declarou trânsito em julgado do processo que envolve Jair Bolsonaro e outros condenados.
  • Bolsonaro receberá 27 anos e 3 meses de prisão em regime fechado, além de 124 dias-multa.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Flávio Dino convocou sessão extraordinária virtual para analisar decisão de Alexandre de Moraes Ton Molina/STF – 5.9.2025

O ministro Flávio Dino, presidente da Primeira Turma do STF (Supremo Tribunal Federal), convocou sessão virtual extraordinária para analisar as decisões de Alexandre de Moraes sobre o trânsito em julgado e o início do cumprimento das penas impostas aos condenados pela trama golpista.

O julgamento começa às 19h desta terça-feira (25) e seguirá por 24 horas (anteriormente, Dino havia marcado para 18h, mas alterou o horário).


O procedimento segue prática consolidada no Supremo: o relator determina o início do cumprimento da pena por decisão individual e, em seguida, submete o ato ao referendo do colegiado.

A solicitação de Moraes aparece nas decisões divulgadas nesta terça.


“Nos termos do § 4º do art. 21-B do Regimento Interno do STF, solicito ao presidente da Primeira Turma, ministro Flávio Dino, a convocação de sessão virtual extraordinária da Primeira Turma para referendo desta decisão, sem prejuízo do início imediato do cumprimento da pena.”

Trânsito em julgado

Mais cedo, Moraes declarou o trânsito em julgado do processo envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros seis condenados. A certificação impede novos recursos e autoriza a execução definitiva das penas.


Bolsonaro recebeu a maior sanção entre os integrantes do núcleo 1. O STF determinou 27 anos e 3 meses de prisão em regime inicial fechado, além de 124 dias-multa — cada dia-multa equivale a dois salários mínimos à época dos fatos.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.