'Fogo no Congresso': bombeiros simulam incêndio no prédio da Câmara dos Deputados; veja vídeo
Simulação é organizada pelo Corpo de Bombeiros em conjunto com a Polícia Legislativa da Câmara dos Deputados
Brasília|Hellen Leite, do R7, em Brasília
Uma simulação de incêndio no anexo 2 da Câmara dos Deputados nesta quinta-feira (23) gerou uma série de chamadas a emergência do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal. A simulação é feita pela corporação em parceria com Departamento de Polícia Legislativa da Câmara, na área onde ficam localizadas as comissões da Casa. Os bombeiros simulam o combate ao incêndio, o abandono da edificação e o resgate de uma vítima.
Os servidores foram avisados que haveria a simulação, mas não sabiam o dia certo ou horário do treinamento. Em comunicado publicado aos funcionários da Casa, a Diretoria-Geral informou que o treinamento teria duração aproximada de duas horas, que a energia elétrica do prédio seria desligada e orientando como deveria ser o abandono do local.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Também participam da ação o Departamento Técnico (Detec), o Departamento de Atenção à Saúde (DAS), a Diretoria Executiva de Comunicação e Mídias Digitais (Direx), a Brigada Profissional da Câmara dos Deputados, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF).