Foragido do 'saidão' que se passou por policial civil para furtar armas é preso no DF; veja vídeos
Heilon Araujo, de 41 anos, passou mais de 20 anos preso por roubos e homicídio e estava sendo procurado desde março
Brasília|Do R7, em Brasília
A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu um homem de 41 anos que estava foragido desde março após ser beneficiado pela saída temporária. Heilon Araujo Falcão, mais conhecido como "Lagartixa", se disfarçou de policial civil para roubar armas de fogo da casa de um atirador esportivo, em Ceilândia.
Ele passou mais de 20 anos preso por roubos e homicídio. Em um dos crimes que cometeu enquanto era procurado, Falcão e outro homem se passaram por policais civis e apresentaram um mandado de busca e apreensão falso para tentar levar as armas de um atirador esportivo. O outro homem continua foragido.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Segundo Thiago Peralva, delegado-chefe da 19ª DP, no Setor P norte, os criminosos pegaram apenas um celular, pois não encontraram os armamentos que estavam escondidos debaixo de uma cama da residência.
Durante a ação, os filhos do casal e a cunhada do atirador estavam no local. “Na delegacia, a cunhada dele testemunhou os fatos e reconheceu 'Lagartixa' como sendo um dos participantes do ocorrido”, explica Peralva.
Heilon foi preso em uma distribuidora enquanto bebia com alguns amigos. Em um primeiro momento, ele não obedeceu as ordens dos agentes. "Com essa prisão, esperamos trazer mais tranquilidade para a população da Ceilândia, já que se trata de um criminoso de alta periculosidade em ação da sua atuação", afirmou o delegado.
O preso foi encaminhado para a carceragem da Polícia Civil e vai passar por uma audiência de custódia. Ele está respondendo pelos crimes de roubo circunstanciado com emprego de arma de fogo, furto qualificado e porte ilegal de arma de fogo.
Ações criminosas
A dupla também teria cometido outros crimes na região de Ceilândia. O mais recente aconteceu na última quarta-feira (3), quando eles entraram em uma loja localizada na QNP 19 e roubaram cerca de R$ 6 mil, um cordão de ouro, além de outros pertences das vítimas. Vídeos do momento da ação mostram que um dos homens chega a colocar uma cadeira em cima do funcionário da loja, que já estava deitado no chão.
Segundo as investigações, em 21 de abril, Heilon teria tentado matar uma pessoa na expansão do Setor O. Ela chegou a se ajoelhar na frente criminoso, mas conseguiu fugir.