Homem usava identidades falsas para enganar policiais
Foto: Diretoria Penitenciária de Operações Especiais - DF/ DivulgaçãoPoliciais penais do Distrito Federal prenderam na manhã desta terça (23) um homem de 31 anos que estava foragido do sistema penitenciário desde julho de 2022. A prisão aconteceu no Recanto das Emas, região administrativa localizada a 30 km do centro de Brasília. Condenado a 83 anos de prisão, o homem tem ligação com uma facção criminosa de grande atuação no DF. A Record TV apurou que ele e o comparsa, Bruno Mirannda Silva, se passaram por policiais civis para roubar um apartamento de Taguatinga no dia 15 de março (veja imagens).
Veja também
De acordo com as investigações, a dupla disse que iriam cumprir um suposto mandado de busca e apreensão e usaram um carro com a placa clonada. Os criminosos chegaram a chamar uma moradora para deixar a história mais verdadeira. Eles anunciaram o assalto enquanto enquanto a mulher acompanhava a ação e levaram vários objetos.
No momento da prisão de Filipe, uma adolescente também estava na casa e foi encaminhada para a Delegacia da Criança e Adolescente.
Filipe Rocha Santos de Souza (31) foi preso nesta terça (23) em uma casa no Recanto das Emas
Foto: Secretaria de Estado de Administração Penitenciária - DF/ DivulgaçãoCom eles, foram encontrados 5 kg de drogas, duas identidades falsas — utilizadas pelo foragido— uma balança e a quantia R$ 6,7 mil em dinheiro.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) mostram que o DF tem 519 pessoas foragidas. Todas não retornaram dos benefícios concedidos pela Justiça, como trabalho externo e os chamados "saidões".
Neste caso, o homem, que fugiu após não retornar em um dos chamados 'saidões', tem uma ficha criminal extensa com crimes como roubo, tentativa de homicídio, posse ilegal de arma de fogo e corrupção de menores.
O comparsa, Bruno Miranda Silva, continua foragido. As denúncias sobre o caso podem ser feitas pelo 197 e são anônimas.