Foragido da Justiça, suspeito desviava dinheiro de fiéis no DF
Rigner Ribeiro Lima tem condenações por furto e importação de remédios sem registro; ele é procurado desde o início do ano
Brasília|Do R7

A Polícia do Distrito Federal procura um foragido da Justiça que se passava por líder religioso para desviar dinheiro de fiéis. Rigner Ribeiro Lima, de 40 anos, estava à frente de um centro religioso em Brasília em que pregava a palavra de Deus, mas na verdade ele cumpria pena no regime semiaberto por diversos crimes.
Ele é procurado desde o início do ano, quando não retornou à prisão após o trabalho (confira outros foragidos na galeria abaixo). Investigações apontam que o homem chegou a usar o dinheiro dos fiéis para se manter fora no presídio.
Considerado perigoso pelas forças de segurança da região, Rigner Ribeiro Lima tem condenações por furto e importação de remédios sem registro, além de responder um processo por estelionato. Ele cumpria pena de 16 anos e 4 meses quando fugiu. O R7 não conseguiu contato de advogados dele.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
O processo contra Ribeiro Lima está em segredo de Justiça e as autoridades não divulgaram maiores informações sobre a comunidade religiosa alvo das novas investigações.
Foragidos
Segundo dados do Conselho Nacional de Justiça, 26.680 pessoas são consideradas foragidas em todo o país. São Paulo é o estado com mais pessoas a serem recapturadas, com 4.786, seguido por Minas Gerais, com 2.029, e Rio de Janeiro, com 1.969.
No DF, o nome mais antigo é de Thiago Henrique da Conceição. Procurado desde 2016, ele foi condenado por furto e homicídio. Já o integrante mais recente da lista é Wilker Silva, que também não retornou do trabalho externo na última segunda (7). Ele possui passagens por roubo e receptação.