Funcionário do Metrô-DF morre após queda em estação
Renato Martins sofreu fraturas no braço, na costela e teve o pulmão perfurado ao cair do piso, na última quinta-feira (25)
Brasília|Karla Beatryz*, do R7, em Brasília
O engenheiro Renato da Costa Martins morreu, nesta sexta-feira (25), após um acidente de trabalho na estação do Metrô-DF (Companhia do Metropolitano do Distrito Federal) que fica na Praça do Relógio, em Taguatinga. Ao fazer a manutenção do local, o funcionário caiu após o piso da sala ceder e teve fraturas graves. Ele chegou a ser encaminhado para um hospital particular, mas não resistiu aos ferimentos.
O funcionário da companhia sofreu fraturas no braço, na costela e uma perfuração no pulmão durante o acidente ocorrido na última quinta-feira (24). A empresa confirmou uma lesão no ombro e a necessidade de uma cirurgia, que seria realizada às 11h desta sexta-feira.
Em nota, o Metrô-DF confirmou a morte de Renato no hospital. "O Metrô-DF está prestando assistência à família e realizando os trâmites necessários da comunicação à Polícia Civil. Aguarda ainda os laudos médicos, que vão atestar a causa da morte”, diz trecho do comunicado.
Veja também: Incêndio de grandes proporções consome caminhões de entulho
O SindiMetrô (Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Metroviários do DF) também lamentou o acidente.“Nós repassamos nossos sinceros sentimentos aos familiares também que estão enfrentando uma barra [...] Acordamos, hoje, tristes e com um membro a menos na família metroviária. Isso é uma perda imensurável”, destacou a nota.
*Estagiária sob supervisão de Fausto Carneiro.