Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

Fux tem problemas de conexão em sessão do STF, e Barroso brinca: 'Tem alguma criança para ajudar?'

A pergunta provocou risadas nos presentes; os ministros iniciavam a discussão sobre a taxa de correção monetária do FGTS

Brasília|Gabriela Coelho, do R7, em Brasília

Ao ter problemas de conexão durante uma sessão do Supremo Tribunal Federal nesta quinta-feira (20), o ministro Luiz Fux recebeu uma pergunta inusitada do colega Luís Roberto Barroso. "Tem alguma criança na casa que possa te ajudar?", indagou Barroso, depois das reclamações de Fux de que não estava ouvindo as falas dos participantes da sessão. O ministro Fux participava remotamente da sessão.

Ministros riram com a pergunta de Barroso
Ministros riram com a pergunta de Barroso

A pergunta arrancou risadas de ministros, advogados e servidores presentes. Os ministros iniciavam a discussão sobre a definição da taxa de correção monetária do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

No momento dos problemas de Fux com a conexão, o relator da ação, Barroso, começava a ler o relatório, e Fux o interompeu, aparentemente, para alertar a ministra Rosa Weber: "Vossa Excelência, a senhora está sem áudio".

A ministra explicou que o problema era com o equipamento de Fux. Então, Barroso, em tom bem-humorado, disse: "Tem alguma criança na casa que possa te ajudar?".


Rosa Weber respondeu, aos risos: "Ministro, o senhor ouviu a sugestão do ministro Barroso? Algum dos netos está por aí?". Nesse momento, todos riram na sessão.

O ministro Luís Roberto Barroso acabou enviando o voto dele por escrito ao ministro Fux, por um aplicativo de mensagens, e o áudio, finalmente, voltou ao normal. 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.