GDF autoriza concurso com 85 vagas para analista do Iprev
Serão 65 vagas imediatas de nível superior e 20 vão para cadastro de reserva; banca organizadora ainda não foi divulgada
Brasília|Jéssica Moura, do R7, em Brasília
A Secretaria de Economia autorizou, nesta segunda-feira (14), a realização do primeiro concurso público para o Iprev-DF (Instituto de Previdência dos Servidores do Distrito Federal). Ao todo, serão 85 vagas para o cargo de analista previdenciário. A publicação foi feita no Diário Oficial do DF e assinada pelo secretário José Itamar Feitosa.
Leia também
Do total, 65 vagas são para provimento imediato e as outras 20 vão para cadastro de reserva. O salário inicial é de R$ 6.750 e pode chegar a mais de R$ 9 mil para jornadas de 40 horas semanais.
De acordo com a lei que criou a carreira no DF, o cargo de analista previdenciário exige nível superior completo. Até o momento, a banca organizadora ainda não foi divulgada.
A espera por esse concurso foi longa. Em 2020, a Câmara Legislativa aprovou o projeto de lei que previa a criação do cargo. Em dezembro do mesmo ano, o governador Ibaneis Rocha havia sancionado a proposta. E, desde então, são realizados estudos para a publicação do edital.
Previdência dos servidores
O Iprev-DF foi criado em 2008 para gerenciar o Regime Próprio de Previdência dos Servidores do Distrito Federal. Cabe ao instituto captar e capitalizar os recursos necessários para garantir o pagamento dos benefícios previdenciários atuais e futuros dos segurados e dependentes.