GDF autoriza concurso do Ibram com 50 vagas imediatas
Certame prevê contratação para técnico e analista em meio ambiente; há também 169 vagas para cadastro de reserva
Brasília|Paloma Castro*, do R7, em Brasília

O governo do Distrito Federal autorizou o concurso do Ibram (Instituto do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos do DF). A medida foi publicada no Diário Oficial do DF desta terça-feira (3). Serão ofertadas 219 vagas, sendo 50 para preenchimento imediato e 169 para cadastro reserva, para os cargos de técnico e analista de atividades do meio ambiente.
O concurso prevê postos para ensino superior (89) e para o ensino médio (130). A carga horária será de 40 horas semanais, com salários iniciais de R$ 4.480, para técnico, e R$ 6.760, para analista.
Distribuição de vagas:
35 imediatas + 54 para cadastro de reserva – analista de atividades do meio ambiente (superior);
15 imediatas + 115 para cadastro de reserva – técnico de atividades do meio ambiente (médio)

O aval para o certame foi dado pelo secretário de Economia, José Itamar Feitosa. A próxima etapa envolve a definição da banca para a elaboração do edital e abertura das inscrições.
Concurso de 2009 ofereceu 100 vagas
O último concurso do Ibram, organizado pelo próprio órgão, aconteceu em 2021, mas previa apenas contratação temporária. A última seleção para cargos efetivos foi em 2009, sob organização do Cespe/UNB, atual Cebraspe. Na oportunidade foram oferecidas 100 vagas para analistas e técnicos. O número de inscritos daquela época chegou a 12 mil.
*Estagiária sob supervisão de Fausto Carneiro.















