Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Governo do DF decreta luto oficial de três dias por morte do jornalista Paulo Pestana

Publicação foi feita na manhã desta segunda no Diário Oficial; Pestana foi responsável por campanha eleitoral de Ibaneis

Brasília|Edis Henrique Peres, do R7, em Brasília

Causa da morte ainda não foi divulgada
Causa da morte ainda não foi divulgada Causa da morte ainda não foi divulgada (Reprodução/Arquivo pessoal)

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), decretou luto oficial de três dias pela morte do jornalista Paulo Pestana da Silva Filho, 65 anos. A decisão foi publicada nesta segunda-feira (11) em edição extra do Diário Oficial. Pestana morreu durante a madrugada, depois de sentir fortes dores nas pernas e buscar atendimento em um hospital particular. A causa da morte ainda não foi divulgada.

O jornalista foi o responsável pela campanha eleitoral de Ibaneis Rocha em 2018 e também pela candidatura à reeleição em 2022, quando Ibaneis venceu no primeiro turno. Ao R7, o governador lamentou a morte de Pestana. "Perdi um grande amigo. Uma pessoa do bem que trabalhou sempre com muita lealdade e dedicação."

Paulo Pestana atuou em diversos veículos de comunicação da capital federal, onde vivia desde 1973. Ele também foi cronista com diversas publicações em jornais do DF.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.