Brasília GDF instala posto de vacinação contra a Covid no aeroporto

GDF instala posto de vacinação contra a Covid no aeroporto

Unidade está localizada na área de desembarque e oferece aplicação da 1ª, 2ª e 3ª doses à população 

  • Brasília | Jéssica Moura, do R7, em Brasília

Posto de vacinação contra a Covid-19 no aeroporto

Posto de vacinação contra a Covid-19 no aeroporto

Inframerica

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal inaugurou nesta quinta-feira (6) mais um posto de vacinação contra a Covid-19: agora, as vacinas também são aplicadas no Aeroporto Internacional de Brasília. No local, são oferecidas à população a 1ª, 2ª e 3ª doses.

O posto foi instalado em uma área cedida pela Inframerica, que administra o terminal, no piso de desembarque, por onde todo o público pode circular. Com isso, passageiros, funcionários, tripulantes e a população em geral têm mais essa opção para completar o ciclo vacinal.

Mesmo os estrangeiros podem se vacinar na unidade. O posto do aeroporto vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Para se imunizar no local, é preciso apresentar um documento de identidade com foto e a caderneta de vacinação. Só serão ofertadas vacinas contra a Covid-19 no local.

A estimativa da Inframerica é que 7.000 trabalhadores do terminal já são elegíveis para a dose de reforço. Além disso, cerca de 40 mil pessoas transitam pela plataforma diariamente.

Testagem

Além de contar com o posto de vacinação, o Aeroporto de Brasília abriga um ponto de testagem de infecção pelo coronavírus, aberto em 23 de dezembro. A unidade é temporária, e oferta exames gratuitos para funcionários e passagerios que desembarcam na cidade. Os resultados são liberados em até 20 minutos.

A tenda foi armada também no piso do desembarque, mas na área restrita, e funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Últimas