Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

GDF nomeia 80 professores e tutores da Universidade do Distrito Federal

Estudantes que realizaram o ENEM podem se inscrever para o vestibular entre os dias 7 a 21 de junho para nove cursos de graduação

Brasília|Fabíola Souza, do R7, em Brasília

Governador Ibaneis Rocha assina a nomeação de 80 servidores para a Universidade Distrital
Governador Ibaneis Rocha assina a nomeação de 80 servidores para a Universidade Distrital Governador Ibaneis Rocha assina a nomeação de 80 servidores para a Universidade Distrital

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), nomeiou 80 professores e tutores da Universidade do Distrito Federal Jorge Amaury (UnDF). A solenidade ocorreu nesta quarta-feira (31), no Palácio do Buriti. O edital do concurso da UnDF foi para 350 vagas de provimento imediato e tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período.

Ibaneis Rocha garantiu que há recursos definidos para finaciar o estudo público para a população da cidade. "Eu tive a oportunidade de ser reeleito e estou assinando o decreto da nomeação dos primeiros professores dessa Universidade que, para mim, é um sonho que está se tornando realidade. Nos fizemos a constituição de uma Universidade onde nós não teremos falta de recursos, temos garantido os recursos desde a aprovação [da UnDF]", declarou o emedebista.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Publicidade

A reitora pro tempore da UnDF, Simone Benck, lembrou que também foi publicado o edital para a seleção de alunos que fizeram, no prazo de cinco anos, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). "Assim a Universidade segue cumprindo sua principal missão, que é ofertar educação pública de qualidade e abrangente, sobretudo para segmentos populacionais com menor acesso a esse nível de ensino", ressaltou a reitora.

Vestibular

As inscrições para o processo seletivo das vagas de graduação do segundo semestre letivo de 2023 são gratuitas e podem ser feitas pelo site da universidade. As inscrições poderão ser efetuadas no período de 7 a 21 de junho. e cada curso ofertado tem 40 vagas. São eles:

Publicidade

Licenciatura Pedagogia 

Licenciatura Matemática

Publicidade

Bacharelado Engenharia de Software

Bacharelado Sistemas de Informação

Tecnológico Gestão Ambiental

Bacharelado Serviço Social

Tecnológico Produção Cultural

Tecnológico Gestão Pública

Tecnológico Gestão da Tecnologiada Informação

Universidade do Distrito Federal

Criada em 28 de julho de 2021, a UnDF realiza atividades em Samambaia, Riacho Fundo e Asa Norte, por meio de instituições de ensino superior públicas. Em 2022, foi inaugurado o primeiro campus da universidade, no Lago Norte.

O GDF também anunciou a construção do campus em Ceilândia e um novo prédio dentro do Parque Tecnológico de Brasília (Biotic), em parceria com a Fundação de Apoio à Pesquisa (FAPDF).

A edificação será usada como sede da UnDF e comportará a biblioteca central da instituição. O Governo do Dsitrito Federal anunciou o investimento de R$ 200 milhões até 2026 na UnDF.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.