Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

GDF recebeu mais de 3 mil pedidos de passe estudantil e notificou 744 alunos por uso indevido

Aulas na rede pública do ensino do DF começam em 19 de fevereiro; 326 alunos foram beneficiados em 2023

Brasília|Rafaela Soares, do R7, em Brasília

Segundo a pasta, 3.200 novos pedidos foram feitos
Segundo a pasta, 3.200 novos pedidos foram feitos Toninho Tavares/Agência Brasília - 18/08/2016

Com o início das aulas na rede pública na segunda-feira (19), a Semob (Secretaria de Transporte e Mobilidade) já recebeu 3.200 novas solicitações para o cadastro no PLE (Passe Livre Estudantil) em 2024.

Segundo a pasta, o número pode aumentar nas próximas semanas, já que o cadastramento é feito de forma gradual. A secretaria ressalta também que notificou 744 estudantes por possível uso indevido do cartão, o que pode causar a suspensão do benefício. Para regularizar a situação, o titular do PLE deve comparecer a um dos dez postos do BRB Mobilidade.

Os estudantes que ainda não solicitaram o cartão, podem dar início ao processo no site do BRB Mobilidade. "Novas solicitações de benefícios podem ser feitas no site mobilidade.brb.com.br, na página do Cartão Estudantil, onde estão disponíveis todas as informações para cadastramento online", ressalta a pasta.

Em 2023, o governo pagou cerca de R$ 358 milhões para manter o benefício, concedido para mais de 326 mil alunos. A pasta ainda informa que caso haja alguma alteração, como mudança de escola, é necessário informar a secretaria.


Aulas na rede pública

A previsão da SEEDF (Secretaria de Estado de Educação) é de 470 mil estudantes matriculados em 2024. De acordo com a pasta, os números de 2024 são baseados no planejamento realizado ao final do ano de 2023. "O número final de estudantes matriculados será aferido após o 31° dia de aula. Esta data é definida para conferência de matrículas efetivadas e vagas ocupadas, entre outros casos de ajuste no início de ano letivo," disse a secretaria. Para o ano de 2024, 37.510 novos estudantes fizeram inscrição na rede pública de ensino do Distrito Federal. 

Volta às aulas e surto de dengue

Em atenção à emergência na saúde pública no Distrito Federal, provocada pelo aumento expressivo dos casos de dengue e de outras arboviroses, a Secretaria de Educação do Distrito Federal afirma que reforçou as ações de prevenção e controle do mosquito Aedes aegypti.


Entre as ações estão orientações pedagógicas sobre o tema para serem divulgadas no início do ano letivo por meio de boletim informativo, panfletos distribuídos nas escolas e vídeos sobre o tema.

Ainda segundo a Secretaria de Educação, foram enviadas às Coordenações Regionais de Ensino, medidas de gestão para o início do ano letivo, tais como: limpeza de caixa d´água, descarte de lixo, cronograma de roçagem, limpeza de caixa de gordura e limpeza de calhas.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.