Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Genial/Quaest aponta empate técnico entre aprovação e desaprovação do governo Lula

Levantamento mostra 48% de aprovação e 49% de desaprovação; percepção econômica e reforma do Imposto de Renda influenciam cenário

Brasília|Do R7, em Brasília

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • A pesquisa Genial/Quaest revela empate técnico na aprovação do governo Lula: 48% aprovam e 49% desaprovam.
  • O levantamento mostra estabilidade na popularidade, com melhora entre mulheres e eleitores de centro.
  • 41% acreditam que a reforma do Imposto de Renda será benéfica, enquanto 52% rejeitam a dosimetria das punições aos atos de 8 de janeiro.
  • 65% dos entrevistados apoiam uma postura amigável de Lula com Trump, após encontro na ONU, que foi considerado positivo.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Pesquisa foi divulgada nesta quarta Ricardo Stuckert / PR

A pesquisa Genial/Quaest de Avaliação de Governo mostra um quadro de equilíbrio na percepção dos brasileiros sobre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo o levantamento, 48% aprovam e 49% desaprovam a gestão, resultado que configura empate técnico dentro da margem de erro.

O estudo indica estabilidade na popularidade presidencial, com melhora relativa entre mulheres, eleitores de centro e pessoas de 35 a 59 anos.


Entre os temas testados, 41% dos entrevistados acreditam que a reforma do Imposto de Renda trará impacto positivo nas finanças pessoais.

Já 52% são contrários ao projeto de lei da dosimetria, avaliando como justas as punições aos condenados pelos atos de 8 de janeiro.


Encontro com Trump

A pesquisa também mostra que 43% esperam melhora na economia nos próximos 12 meses e que 49% consideram que Lula saiu fortalecido após o encontro com o ex-presidente norte-americano Donald Trump, durante a Assembleia-Geral da ONU.

Durante o evento,Trump afirmou que ele e o líder brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva tiveram uma “química excelente” ao se cumprimentarem antes do início da Assembleia Geral da ONU. Trump também confirmou um encontro entre os dois na próxima semana.


O rápido encontrou rendeu um telefonema entre os líderes, onde o norte-americano disse considerar Lula um “bom homem”.

Com o cenário, a pesquisa aponta que 65% dos entrevistados acreditam que Lula deve seguir com uma postura amigável diante das ações de Trump, além de outros 51% pontuarem que os líderes podem se “dar bem” após o encontro.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.