Gerente-geral de Medicamentos, Gustavo Mendes deixa a Anvisa
Técnico vai assumir posto no International Vaccine Institute, organização independente e sem fins lucrativos
Brasília|Plínio Aguiar, do R7, em Brasília
O gerente-geral de Medicamentos e Produtos Biológicos da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), Gustavo Mendes, deixou o posto e assumiu cargo no International Vaccine Institute, organização internacional, sem fins lucrativos, criada como uma iniciativa do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento.
De acordo com comunicado divulgado pela agência, Mendes deixará a Anvisa por vontade própria para assumir posto na empresa internacional.
"O novo desafio profissional é uma demonstração da qualidade de sua atuação e carreira técnica, bem como da relevância da Anvisa no cenário nacional e internacional de regulação de vacinas", diz a nota.
A agência afirma ainda reconhecer a dedicação de Mendes e seu fundamental papel na aprovação das vacinas contra a Covid-19. Segundo a agência, o servidor continuará pertencendo ao quadro de servidores, mas com licença não remunerada, prevista na legislação.
A organização internacional atua no desenvolvimento e introdução de vacinas especificamente para pessoas em países em desenvolvimento, com foco em doenças negligenciadas que afetam essas regiões.