Lula sobre Haddad: ‘Gostaria que ele fosse’ candidato para 2026
Presidente da República não deixou claro se apoiaria a candidatura do ministro ao Senado ou ao Governo de São Paulo
Brasília|Bruna Pauxis, do R7, em Brasília
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou a jornalistas nesta quinta-feira (18) que “gostaria” que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, apostasse em uma candidatura para 2026, porém não deixou claro estar se referindo a uma cadeira no Senado ou ao Governo de São Paulo.
“Gostaria que ele fosse. O quê? Eu não sei. Preciso perguntar para ele”, disse o presidente, que contou que no início de 2026 conversará com os ministros que vão deixar o governo para apoiar suas possíveis candidaturas: “Vou decidir com eles o que querem fazer da vida.”
Leia Mais
“Acho que nós precisamos de um candidato a governador em São Paulo forte e precisamos de um candidato ao Senado forte”, pontuou Lula. “Agora, eu não posso impor a candidatura de ninguém”, completou.
O presidente também foi questionado sobre manter a chapa com seu vice, Geraldo Alckmin, mas não entregou uma resposta à pergunta. “Se eu pudesse, nesse dia 18 de dezembro de 2025, falar tudo que você me perguntou, não faria nem eleição. É que tem coisa que tem que ser construída”, argumentou.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp













