Governador do DF articula construção de novo hospital no Gama até 2026
Ibaneis Rocha classificou o atual hospital que atende a população da cidade como 'obsoleto'
Brasília|Edis Henrique Peres, do R7, em Brasília
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, anunciou nesta terça-feira (19) que estuda um projeto com a Novacap para construir um novo hospital no Gama. "A gente espera ainda poder lançar a obra nesse governo. Estamos trabalhando com toda a nossa bancada [de deputados] para conseguir os recursos da construção", disse nesta manhã, na própria região administrativa, durante entrega da Unidade de Saúde (UBS) 7.
O governador declarou que o atual hospital do Gama já está "obsoleto". "Já não conseguimos fazer reforma ali dentro. A gente vem fazendo o trabalho paliativo necessário, mas a necessidade aqui é a construção de um novo hospital para melhorar a situação das famílias", afirmou.
As declarações de Ibaneis foram dadas durante entrega da UBS 7, onde ficava o antigo posto de saúde 8. A nova unidade vai beneficiar mais de 20 mil moradores da região e conta com investimento de R$ 7,1 milhões do governo do DF.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
A obra conta com consultórios de odontologia, pediatria, clínica médica, ginecologia e nutrição. Também foi estruturada salas de coleta de exames e salas de medicação, além de sala para o Consultório da Rua e salas de curativos e de vacinas. A UBS é a maior de todo o DF, construída em uma área de 1800 metros quadrados. A previsão é que o espaço conte com 5 médicos, 8 enfermeiros, 13 técnicos de enfermagem, 3 técnicos administrativos e 15 agentes comunitárias de saúde.
Mais esporte
Também nesta manhã Ibaneis Rocha entregou a reforma do Estádio Valmir Campelo Bezerra, conhecido como Bezerrão. O local recebeu investimento de cerca de R$ 3,6 milhões, com plantio de novo gramado, reforma da arquibancada e banheiros, novos revestimentos, placas de sinalização e a revitalização da área externa do estádio.
Para o secretário de Esporte e Lazer, Julio Cesar, a entrega é fundamental. "Foram meses de muito trabalho e muito investimento da Secretaria de Esporte. E hoje entregamos esse estádio maravilhoso com a capacidade de receber jogos tanto estaduais como também nacionais", afirmou.
A reinauguração do espaço será feito em um evento em janeiro, com o primeiro jogo do Gama marcado para fevereiro do ano que vem.
Deputado distrital, Martins Machado (Republicanos), declara que o estádio tem uma longa história. "Até a seleção brasileira jogou aqui, então o estádio não poderia ficar abandonado. Ele é um estádio importante que vai movimentar não apenas o Gama, mas todo o DF", finalizou.