Governador do DF participa de campanha de doação de brinquedos para crianças carentes
Arrecadação acontece até a próxima terça-feira em vários pontos da capital federal; projeto já está na quarta edição
Brasília|Edis Henrique Peres, do R7, em Brasília

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, participou no começo da tarde desta terça-feira (3) do Dia “D” da Campanha Vem Brincar Comigo. O projeto, que está na quarta edição, arrecada brinquedos para crianças em situação de vulnerabilidade na capital do país e pretende receber mais de 30 mil doações neste ano. Para o governador, a iniciativa alcança um público por vezes esquecido.
"São crianças na fase da primeira infância que muitas vezes não têm condições financeiras para adquirir um brinquedo no dia das crianças. Então, eles [os brinquedos] vão chegar num momento muito importante na vida dessas crianças. Lembrando sempre que no Distrito Federal, a gente tem a mania de pensar que vivemos somente no Plano Piloto, mas nós temos aqui perto bairros muito carentes, como é o caso do Santa Luzia e o Sol Nascente", disse.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Para contribuir com o projeto, basta doar brinquedos novos ou usados até o dia 10 de outubro em pontos instalados no Palácio do Buriti, administrações regionais, batalhões da Polícia Militar (PMDF) e do Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF).
A orientação é que os brinquedos usados sejam higienizados com álcool 70% e colocados em saco plástico transparente. Já os brinquedos novos podem ser doados nas próprias embalagens.
A campanha, que começou em 31 de agosto, é uma ação idealizada pela primeira-dama do DF, Mayara Noronha Rocha, e executada pela coordenação da Chefia-Executiva de Políticas Sociais do Governo do DF. Segundo Mayara, a iniciativa não se trata apenas de uma política pública, “mas de um fortalecimento da política através da atuação popular”.
Leia também
"No poder público, a gente trabalha as políticas públicas, mas a sociedade faz essa entrega de carinho e amor cheio de esperança para as nossas crianças. Então, poder contar com a sociedade é fundamental", afirmou ela.
A primeira-dama acrescentou ainda que "brincadeira é coisa séria". "No poder público, a gente se envolve com as políticas públicas, mas essa entrega aqui é da sociedade civil. E a gente não tá falando só de uma mera brincadeira de uma criança, a gente tá falando de toda a capacidade intelectual dela sendo desenvolvida, das emoções, desenvolvimento cognitivo. Tudo começa através de uma brincadeira", disse.















