Governo autoriza nomeação de 201 aprovados em concursos do Ibama e ICMBio
Nomeados vão ocupar os cargos de analista administrativo e analista ambiental de nível superior
Brasília|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos autorizou, nesta segunda-feira (10), a nomeação de 201 candidatos aprovados nos concursos públicos do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) e ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade), realizados em agosto do ano passado.
Os nomeados vão ocupar os cargos de analista administrativo e analista ambiental, de nível superior, nos próprios órgãos. A portaria que oficializa a nomeação foi publicada no Diário Oficial da União.
Apesar da autorização do ministério, a responsabilidade pela verificação prévia das condições para a nomeação das pessoas candidatas aprovadas nos concursos públicos é do Ibama e do ICMBio, que também deverão “editar as respectivas normas, mediante a publicação de editais, portarias ou outros atos administrativos necessários”.
Veja mais
Em ambos cargos, a remuneração é de R$ 8.817,72 com uma jornada de trabalho de 40 horas.
No caso do analista administrativo, o nomeado será responsável por todas as atividades administrativas e logísticas relativas ao exercício das competências constitucionais e legais.
Entre as funções do analista ambiental está a gestão, proteção e controle da qualidade ambiental; planejamento ambiental, organizacional e estratégico afetos à execução das políticas nacionais de meio ambiente formuladas no âmbito da União e ordenamento dos recursos florestais e pesqueiros.
Número de servidores do Ibama é quase 30% vezes menor hoje que em 2014
O número de servidores ativos do Ibama está quase 30% abaixo do registrado em 2014.
Nos últimos dez anos, houve redução contínua de profissionais em cargos estratégicos, como analistas e técnicos ambientais.
Atualmente, o quadro ativo reúne 2.865 servidores, considerando os cargos de analista administrativo, analista ambiental, auxiliar administrativo, técnico administrativo e técnico ambiental, com base nos dados de abril (leia mais aqui).
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp















