Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Governo brasileiro presta solidariedade às vítimas das inundações no Nepal e no Tibete

Ministério das Relações Exteriores afirmou que não há, até o momento, registro de brasileiros entre os mortos

Brasília|Do R7, em Brasília

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • O governo brasileiro expressou solidariedade às vítimas das inundações no Nepal e Tibete.
  • Não há registro de brasileiros entre as vítimas, segundo o Ministério das Relações Exteriores.
  • Embaixadas do Brasil em Katmandu e Pequim estão monitorando a situação e disponibilizam contatos de emergência.
  • Imagens mostram rios transbordando e o exército do Nepal mobilizou helicópteros e equipes de resgate.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Deslizamentos de terra e inundações atingiram o Nepal e o Tibete nesta quarta-feira Navesh Chitrakar/Reuters - 26.08.2026

O governo brasileiro expressou solidariedade às vítimas dos deslizamentos de terra e inundações que atingiram o Nepal e a Região Administrativa Autônoma do Tibete, na China, nesta quarta-feira (26). Em nota, o Ministério das Relações Exteriores afirmou que não há, até o momento, registro de brasileiros entre as vítimas. Ao menos 160 pessoas morreram no desastre.

De acordo com o comunicado do Itamaraty, as Embaixada do Brasil em Katmandu e em Pequim acompanham com atenção os desdobramentos da calamidade. Os cidadãos brasileiros em situação de emergência no Nepal podem contatar o plantão consular pelo telefone +977 9801032381. Já os brasileiros no Tibete têm o mesmo serviço à disposição pelo telefone +86 13801210722. O plantão consular geral do Itamaraty pode ser contatado pelo telefone +55 (61) 98260-0610.


Veja Também

Imagens divulgadas pela polícia do Nepal mostram um rio transbordando e arrastando várias casas em seu percurso no distrito de Rasuwa, que foi um dos mais afetados. O exército do país, encravado na cordilheira do Himalaia, anunciou a mobilização de 14 helicópteros e equipes de resgate para apoiar os trabalhos de resgate e assistência.

Quase 400 turistas, em sua maioria estrangeiros, ficaram incomunicáveis no país, após uma grande inundação atingir a região de fronteira com o Tibete.

Search Box

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp

Siga R7 no Google e fique por dentro de tudo que acontece

Seguir no Google

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.