Brasília Governo do DF anuncia ampliação em escolas e reforma da ponte Honestino Guimarães

Governo do DF anuncia ampliação em escolas e reforma da ponte Honestino Guimarães

Anúncio aconteceu durante cerimônia na Novacap; Setor Hospitalar Sul e penitenciária feminina também vão passar por obras

  • Brasília | Edis Henirque Peres, do R7, em Brasília

Anúncios foram feitos n entrega de obras na Novacap

Anúncios foram feitos n entrega de obras na Novacap

Renato Alves/Agência Brasília

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), assinou sete ordens de serviço que definem a construção de 26 obras de ampliação em escolas da capital federal, além da instação da rede elétrica para quiosques do Setor Hospitalar Sul. O GDF também autorizou o começo da segunda etapa da obra na ponte Honestino Guimarães, além da reforma na unidade de saúde na penitenciária feminina.

Os anúncios foram feitos durante a cerimônia que entregou o projeto de revitalização do Viveiro 1 da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), no Núcleo Bandeirante, na manhã desta sexta-feira (22).

As ordens de serviços assinada foram:

- Construção de 26 módulos escolares, obras de ampliação em escolas;
- Reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) da penitenciária feminina;
- Instalação de rede subterrânea de energia elétrica para quiosques localizados no Setor Hospitalar Sul;
- Segunda etapa da obra na Ponte Honestino Guimarães;
- Equipamentos e bases de implantação para academias e parquinhos infantis

Módulos escolares

A ideia dos módulos escolares surgiu do fato de muitas escolas não terem capacidade de receber todos os alunos de determinada localidade, fazendo com que eles tivessem que estudar em outras regiões. A solução inicial era desenvolver módulos em contêineres, mas o transporte e a aquisição ficaram muito onerosos. O nome foi mantido, mas a construção passou a ser em alvenaria.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram

Novacap

No Viveiro 1 foram revitalizados 12,6 mil metros, construídos cinco estufas agrícolas com irrigação automatizada, calçadas, rampas e barras de segurança, revitalizada pintura interna e externa, substituídos a cobertura de 30 estufas e reconstruído um galpão de armazenamento de terra. Ao todo, medida teve o investimento de R$3,4 milhões.

Em discurso, Ibaneis destacou a importância de Novacap para o DF. "Cuidar de Brasília é como cuidar de um jardim a céu aberto. E graças ao trabalho da Novacap temos uma das cidades mais lindas não apenas do Brasil, mas do mundo", afirmou.

Presidente da Novacap, Felipe Leite também destacou o processo de fundação do órgão. "Quando Brasília ia ser criada, eles falaram que não ia ter área verde. O terreno era muito árido, o lago não encher. Mas. Om a Novacap, nos tornamos uma cidade modernista e verde. Aqui, produzimos 100 mil mudas por semana, flores e arbustos e mais de 100 mil árvores plantadas", disse.

Últimas