Governo do DF vai contratar mais médicos pediatras para a rede pública de saúde
Investimento previsto é de R$ 17 milhões e profissionais serão distribuídos por hospitais do SUS
Brasília|Do R7
O GDF (Governo do DF), por meio da SES (Secretaria de Saúde), publicou nesta terça-feira (7) o aviso de contratação de empresas especializadas em serviço de pediatria. Segundo a publicação do DODF (Diário Oficial do DF), os médicos vão atuar em regime de plantão e serão distribuídos por hospitais da rede pública. O investimento previsto é de R$ 17 milhões.
LEIA TAMBÉM
A contratação será feita por pregão eletrônico, que é uma modalidade de licitação que acontece em tempo real pela internet, parecido com um leilão. O envio de propostas por empresas interessadas começou nesta terça e vai até 7h59 do dia 14 deste mês, e a abertura dos projetos será feita no mesmo dia, às 14h.
Os novos pediatras contratados vão atender nos hospitais regionais do Guará (HRGu), Ceilândia (HRC), Brazlândia (HRBz), Taguatinga (HRT), Sobradinho (HRS), Planaltina (HRPL), Região Leste (HRL) e Materno Infantil de Brasília (Hmib).
A secretária de Saúde, Lucilene Florêncio, afirma que as contratações são para suprir a demanda crescente do SUS (Sistema Único de Saúde). “Precisamos ampliar o acesso e fortalecer a linha de cuidado, especialmente para os períodos de sazonalidade das doenças respiratórias, que começaram em dezembro”, explica.
“O reforço na equipe de pediatras possibilita, entre outros fatores, ofertar assistência ao alto volume de atendimentos e emergências de crianças menores de 2 anos, especialmente durante o período crítico de transmissibilidade das viroses respiratórias”, completa a secretária.
Para a coordenadora de Atenção Especializada à Saúde da SES-DF, Julliana Macêdo, a medida vai “garantir a continuidade e a eficiência dos serviços de saúde destinados a crianças e adolescentes”.