Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Governo Lula tem avaliação negativa de 90% do mercado financeiro, diz pesquisa

Levantamento também apontou que 98% dos investidores acha que política econômica do presidente está na direção errada

Brasília|Do R7, em Brasília

Reunião do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com ministros, no Palácio do Planalto
Reunião do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com ministros, no Palácio do Planalto Reunião do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com ministros, no Palácio do Planalto

A avalição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é negativa para 90% do mercado financeiro brasileiro, de acordo com uma pesquisa realizada pela Consultoria Genial/Quaest e divulgada nesta quarta-feira (15).

Quando perguntados qual é a avaliação do governo Lula, 90% dos participantes responderam "negativa" e 10% escolheram "regular".

Perguntados se "a política econômica do país está indo na direção certa ou errada", 2% dos entrevistados responderam "certa", enquanto outros 98% escolheram "errada".

Outro ponto da pesquisa mostrou que 94% do mercado financeiro brasileiro não confia em Lula. Alegaram confiar "mais ou menos" 5% dos participantes.

Publicidade

Leia também

A liderança mais bem avaliada no questionário foi Roberto Campos Neto, atual presidente do Banco Central. Questionados sobre o nível de confiança, 68% dos entrevistados disseram confiar "muito" em Campos Neto.

O levantamento da Genial/Quaest é o primeiro da série "O que pensa o mercado financeiro" e ouviu 82 executivos das maiores casas de investimentos do país que têm sede em São Paulo e Rio de Janeiro. As perguntas foram feitas entre 10 e 13 de março deste ano.

O público-alvo da pesquisa é formado por gestores, economistas, analistas e tomadores de decisão do mercado financeiro. A maioria dos participantes tem cargo de gestor ou de economista.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.