Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília
‌

Governo não vai enviar projeto de urgência por fim da jornada 6x1, diz Motta

Presidente da Câmara diz que plenário da Casa deve votar PEC sobre o tema no fim de maio

Brasília|Lis Cappi e Yumi Kuwano, do R7, em Brasília

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • O presidente da Câmara, Hugo Motta, anunciou que o governo desistiu de enviar o projeto sobre o fim da escala 6x1.
  • O governo optará por tramitar a matéria como Proposta de Emenda à Constituição (PEC) em vez de projeto de lei com urgência.
  • O texto será votado na Comissão de Constituição e Justiça na próxima semana.
  • A votação no plenário da Câmara está prevista para o fim de maio.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O presidente da Câmara, Hugo Motta, prevê avanço da PEC 6x1 na próxima semana Reprodução/TV Câmara - 07.04.2026

O presidente da Câmara, deputado Hugo Motta (Republicanos-PB), disse que o governo desistiu de enviar o projeto de lei sobre o fim da escala 6x1. Há alguns dias, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva havia decidido que iria apresentar uma proposta para acelerar a tramitação do tema no Congresso em ano de eleições.

“O governo não mais enviará, segundo o líder do governo, José Guimarães, o projeto de lei com urgência, pactuando assim um entendimento já feito e determinado por esta presidência de que nós iremos analisar a matéria por Proposta de Emenda à Constituição”, afirmou Motta após reunião de líderes nesta terça-feira (7).

‌

Leia também

Segundo Motta, o texto será votado na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) na próxima semana para ir ao plenário da Câmara no fim de maio.

“Durante o final de semana, eu expressei que a nossa posição seria manter a tramitação por PEC, o que eu penso que o governo compreendeu que esse seria o melhor caminho, e nós temos o compromisso em manter o calendário pré-estabelecido sobre a matéria”, disse.

Search Box

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp

Siga R7 no Google e fique por dentro de tudo que acontece

Seguir no Google

Últimas

‌

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.